bom dia !!!
enquanto o dia amanhece, termino mais alguns arranjos para o disco novo.
o sono não vem, acabo aproveitando para dar um toque nas músicas novas.
uma inovação para o nosso 4° disco é o modo como tenho feito as composições.
antes, gravava tudo em fita cassete, fazia uma cópia para cada um da banda trabalhar nas suas partes, ensiávamos e gravávamos.
hj em dia eu gravo tudo na camera fotografica em formato de video (mpeg) porque a qualidade do som é bem melhor. Assim posso regravar quantos arranjos, solos e backings quiser por cima do arquivo original. Depois passo para o formato MP3 (claro que perde bastante a qualidade, mas é o melhor que consegui arrumar até agora, o progama Video Mp3 extractor - dica do Sidnei Rambone) enfim mando por email aos meus amigos Neto e Ivan, assim podemos ensaiar tranquilamente. Outra coisa boa disso tudo, posso gravar em cdr e ouvir quando e onde quiser. Enfim a última e melhor: posso mandar as bases e ideias de melodias para quem eu quiser pena internet, assim posso compor em parceria com meus colegas de rock. Semana passada mandei uma musica que tava na minha cabeça a muito tempo para o Henrique Badke. Tinha toda a base, o solo, a melodia e os arranjos só me faltava a letra. Como compus muita coisa em muito pouco tempo para nosso disco, fiquei um pouco saturado e sem ideias para letras, resolvi convidar um dos carae que eu mais respeito e admiro hj em dia. Henrique afz letras de musica como quem le um jornal, entao espero que ele possa participar pela primeira vez em parceria com os Magaivers !!!
Já fizemos algo parecido quando ele gravou sua demo Badke "Uma vida, tres acordes". Me mandou as musicas em violao e voz atraves de um arquivo mpeg e eu compus a bateria tocando no fundo da minha viola, já que eu não tenho bateria faz muito tempo. Acabei "ensaiando" e compondo assim mesmo, fui para o estudio e gravei aqui as baterias (claro, ele me mandou um arquivo de pro tools com as guis de voz e guita com tempo certo) e mandei para o Rio de Janeiro. Lá com as baterias prontas ele gravou o resto por cima. Incrível !!!
Tentaremos algo parecido com o Raphael do Havana55, espero que dê certo. Ele tocará teclado em algumas músicas, será nossa primeira experiencia com teclados !!!
É, eu não vejo a hora de gravar !!!
Temos muito a fazer até lá.
Nem começamos os ensaios ainda, o Ivan tá no Rio Grande do Sul tocando com o Mordida e quando ele voltar teremos semanas de muito trabalho por aqui, sem contar os shows e mais shows que ainda estão por vir antes de gravarmos. Ufa !!! É isso galera semana que vem mãos à obra, nós somos os Magaivers.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home