sábado, abril 10, 2010

Valeu Ivo !!!

ontem, 6a foi um dia triste na historia do Rock Paranaense.
Ivo Rodrigues se foi, mas nos deixou boas lembranças e um legado incrivel a todos nós que tanto admiramos a banda Blindagem e ,é claro, o Ivo como grande pessoa que sempre foi e sempre será dentro de nossas memórias.
Eu pude acompanhar alguns shows deles e tbem algumas poucas vezes conversar com o "Pai do Ivan". No primeiro minuto de conversa eu já vi que ele era um cara especial, alguém que tem uma presença de espírito única, uma grande figura. Sempre de bom humor e encarando a vida de frente. É disso que eu e todos que tiveram a chance de conhece-lo vão sempre lembrar !!!
Esse video foi tirado do show no Teatro Guaira em que foi gravado o DVD, foi um dos momentos mais impressionantes que eu já tive o privilegio de presenciar. Show com a banda + orquestra sinfonica do Parana com 60 musicos e aquele clima que só quem já foi ao Guairao sabe qual é. O Blindagem foi impecavel, como sempre. O show inesquecivel. Nunca disse isso ao Ivan nem a ninguem (pensei que iriam achar viadagem), nem o faço agora pelo ocorrido, mas esse foi o unico show (tirando os Ramones) que as lagrimas me vieram quase que de imediato. Na época esse show representou uma vitoria da banda e do proprio Ivo em sua luta pessoal contra os problemas de saúde. Para mim, ver uma banda Curitibana num dos maiores palcos do mundo e ver o Ivo destruindo no vocal foi de arrepiar !!! Eu pensei, cara se algum dia Deus me desse a oportunidade de tocar num lugar desses eu morreria feliz !!!
Perdi-me na vida, achei-me nos sonhos - vai lá Ivo, fazer dupla novamente com Paulo Leminski, valeu cara !!!
Força Ivan, estamos contigo nessa bixo !!!


minha musica favorita
Se eu tivesse:

Se eu Tivesse
Blindagem
Composição: Ivo Rodrigues

Quando a noite chega
E as estrelas lembram o teu olhar
São as luzes dos meus sonhos
Que voltem a esvoaçar

Se eu tivesse o teu olhar
Poderia ver a luz
E nada mais faria
Só pra ti vivia
Mesmo que o mundo pare
De girar

Quando a noite chega
E as estrelas lembram o teu olhar
São as luzes dos meus sonhos
Que voltem a esvoaçar

Se eu tivesse o teu olhar
Poderia ver a luz
E nada mais faria
Só pra ti vivia
Mesmo que o mundo pare
De girar


2 Comments:

Blogger A Wild Garden said...

Cara, que crazy isto. A única vez que a Mel conversou com o Ivo, foi num bar onde ele estava tocando com banquinho e violão. Quanto a levei lá, ainda brinquei: quando ele te ver, com estes olhos azuis enormes vai tocar: se eu tivesse seu olhar...
E foi só o que ele fez, ele olhou pra ela, levantou, falou com um menino que estava tocando com ele e começou.
Ivo era assim: um dos maiores poetas, músicos que o Brasil já teve, e atencioso e simples.
Que vazio ficou!

11:14  
Blogger crabastosbrasil said...

Agradeço,desde já, por ter postado em seu Blog, um dos vídeos do meu canal.CRABASTOS http://www.youtube.com/user/crabastos

E mais...Quarta-feira 09/06/2010 - Aniversário de 32 anos da Banda Blindagem!!
A data será comemorada no CrossRoads - Avenida Iguaçu, 2310 Curitiba - PR, 80240-030 - (0xx)41 3243-3711

00:54  

Postar um comentário

<< Home